Páginas

domingo, 18 de abril de 2010

VOCÊ É AUTÊNTICO OU APENAS APARENTE?




Um caçador, não muito corajoso, estava procurando pelos rastros de um leão. Encontrando um homem que derrubava árvores na floresta, perguntou-lhe se havia visto as pegadas do leão ou se sabia onde se localizava a sua toca. "Sim, eu sei," disse o homem, "venha comigo e eu lhe mostrarei exatamente onde ele se encontra." O caçador, ficando completamente pálido e tremendo de medo, respondeu: "Não, obrigado. Não foi isso que eu lhe perguntei. Estou procurando apenas pelos rastros e não pelo leão."

Existem muitos cristãos que estão mais interessados em seguir os caminhos de Jesus do que ao próprio Senhor. Agindo assim, eles jamais chegarão a experimentar as bênçãos de se tornarem cristãos maduros.

Enganamo-nos quando julgamos que basta, para nós, a aparência de um cristão. Cremos que uma vida artificial, onde nos reconhecem apenas pela camiseta que vestimos ou o broche que prendemos à gola da blusa e até a Bíblia que seguramos na mão é suficiente para recebermos a carteirinha de "filhos de Deus."

As pessoas que de nós se aproximam até poderão pensar que as pegadas deixadas no caminho são de um cristão autêntico, mas procurarão e não encontrarão o Cristo que dizemos representar. O máximo que encontrarão é a decepção de um rastro que parece mas nada tem a ver com o Senhor da glória.

O cristão verdadeiro procura viver como Cristo viveu, testemunhar uma transformação acontecida por ocasião de uma experiência pessoal e marcante e ser uma luz irradiando a presença de Cristo em seu coração.

O que as pessoas encontram em você? Rastros que não levam a lugar nenhum ou o Cristo de amor, vivo e verdadeiro?
  "Mas qualquer que guarda a sua Palavra, nEle realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos n`; aquele que diz estar nEle, também deve andar como Ele andou" I João 2:5, 6.

Nenhum comentário: