Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Abraão saiu sem saber pra onde ia...

Os sonhos de Deus são imensamente maiores que os meus. Muitas vezes não entendemos o pq de muitas situações, mas ELE sabe, e aquilo que não entendemos hoje, com certeza vamos compreender amanhã.
Deus chamou Abraão para colocar-se em Suas mãos e ir para uma terra que o Senhor prometia. Gênesis 12.1-3 narra o início dessa caminhada. Em Hebreus 11.8, quando se fala dos grandes heróis da fé, essa atitude de Abraão é destacada: Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, crendo estar indo para um lugar que deveria receber por herança.
E ainda completa:"...e partiu sem saber aonde ia".
Nesse caminhar pela fé, Deus lhe disse:Eu te abençoarei... Sê tu uma bênção. 
Abraão creu na palavra do Senhor e, assim, ele partiu Gênesis 12.4. 
A presença de Deus com ele e com os seus era a sua certeza. 
Em minha vida e de minha família, também temos tido a experiência de ir rumo ao desconhecido, certos de que o Senhor vai conosco nessa caminhada.
Iniciamos um novo ano. Tudo passou muito rápido e, sem perceber, já estamos quase na metade de 2010. Que segurança temos?
A dependência total e irrestrita do nosso Deus!
Glória a Deus por isso!
Ai de nós se dependêssemos dos homens.
O vento tem soprado forte, mas ELE está conosco no vento, nas tempestades...
 Temos vivido em meio a vendavais, mas no meio deles, temos a promessa da presença do SENHOR conosco. -Estarei contigo todos os dias, até a consumação dos séculos. "Mateus 28.20"
Assim prometeu Jesus aos Seus discípulos. 
Ao enviar o Seu Espírito, prometeu manter o Consolador conosco.
Não ficaríamos órfãos, pois o Espírito estaria conosco e em nós. "João 14.17-18"
Penso nas oportunidades, nos desafios, nas situações inesperadas, nas surpresas... Como seguiremos adiante? Pela fé, confiando nas promessas do Senhor para conosco.
Nesses últimos tempos, temos enfrentado muitas surpresas. Têm sido situações difíceis e dolorosas. Mesmo assim estamos superando,  porque Deus está presente. Sua graça nos consola, anima e nos dá um novo ânimo.
E não vamos parar por aqui. Abraão foi além, pois Deus lhe disse: -Sê tu uma bênção! "Gênesis 2.2" 
Somos abençoados, visando nos tornar uma bênção: para Deus e Sua obra; na família, no trabalho, na sociedade.
Em meio a tanto egoísmo, Deus nos chama a nos esvaziarmos de nós mesmos e a nos abrirmos para que DEUS nos encha. Isso é possível com a graça de Deus, um ouvido sensível e um coração contrito e disposto a obedecer ÀquEle que Era, que É e sempre Será
Sendo uma bênção, estaremos convivendo, atuando e manifestando o amor do Pai a todas as pessoas que vivem ao nosso redor, e àquelas que ainda não foram alcançadas, mas serão!
Sabemos que o melhor de Deus ainda está por vir, e que a vontade do SENHOR é boa, perfeita e agradável!!


Sou pequena e Tú És Grande, mas ainda assim olhas pra mim, Teus olhos sobre mim, são olhos de amor, e Teus pensamentos sobre mim, são pensamentos de bençãos e não de mal!
Obrigada Senhor!!! "TE AMO!"
A todos que têm compartilhado comigo...Fikem com Deus!
Esse texto retrata um pouco, do que tem acontecido comigo e com minha família...tem um gosto amargo, mas eu sei que ainda há de ter sabor de mel, pq embora seja um caminho árduo esse que temos caminhado, tenho visto a mão do Senhor em tudo....em todos os momentos Ele tem estado conosco...e posso concluir: "Há um propósito!"
bjks da Val!

Um comentário:

Unknown disse...

Glóriaaaa a Deusss......Q Deus continue te usando mais e mais mãe, é isso ai....A vontade de Deus é boa perfeita e agradável. Beijinhos