Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

Deixando para trás

( Colossensses 3:8-10 )

Se você não mudar a direção em que está indo, muito possivelmente você irá chegar aonde está se dirigindo. Provérbio chinês


Você não pode ter algo verdadeiramente novo sem se desfazer do antigo. Um novo trabalho requer de você uma nova habilidade, distinta da anterior. Mudar para uma casa nova significa deixar a casa antiga. Uma nova versão daquele novo software irá criar alguns arquivos que não poderão ser abertos pela velha versão.

A maneira fácil e confortável – mas de gravíssimas conseqüências - é aquela que o leva a exibir as mesmas atitudes de sempre. Entretanto, neste mundo mudanças constantes e rápidas essa é uma atitude que você não pode se dar ao luxo de exibir. A vida é uma jornada dinâmica e empolgante, e para que alguém possa executá-la com sucesso é necessário viajar rumo a novos destinos.

Para que um navio possa chegar a um novo porto primeiramente ele tem que deixar o porto onde estava atracado. Da mesma maneira, alcançar novos planos e etapas na vida importa abrir a mente e desvencilhar-se de coisas antigas e ineficientes. Portanto, não se acomode na sua rotina; pelo contrário: estique os olhos para o alto, e busque a sabedoria do céu. Faça uma diferença. Tenha confiança nas habilidades que Deus já lhe deu, e assim conseguir se adaptar, tirar vantagem dos novos conceitos e aplicar novas e surpreendentes idéias.

Para Meditação:

Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. Colossensses 3:8-10

Nenhum comentário: