Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fazer a diferença, ser luz aonde quer que formos

Essa história está também no TrueOrFiction, onde explica que o Joe Wright realizou essa oração, que foi escrita por Bob Russell, pastor da Igreja Cristã, em Kentucky. E no dia seguinte, 24/01/1996, essa história foi publicada no Kansas City Star.
A polêmica não parou por aí. Mais tarde, nesse mesmo ano, na Câmara do Colorado, o representante republicano Mark Paschall irritou os parlamentares, usando a oração de Joe Wright como a invocação. Alguns membros de lá também saíram em protestos.
Um Pastor de Coragem!!!
Interessante oração feita em Kansas na sessão de abertura do Senado deles. Parece que oração ainda chateia algumas pessoas. Quando pediram para o ministro Joe Wright abrir a nova sessão do Senado de Kansas, todos estavam esperando o tradicional discurso, mas isso foi o que eles ouviram:
“Pai celeste, nós estamos diante de Ti hoje para pedir Teu perdão e para buscar Tua direção e liderança.
Nós sabemos que Tua palavra diz, ‘Cuidado com aqueles que chamam o mal de bem,’ mas isto é exatamente o que temos feito.
Nós perdemos nosso equilíbrio espiritual e revertemos nossos valores.
Nós exploramos os pobres e chamamos isso de loteria.
Nós recompensamos preguiça e chamamos isso de bem-estar.
Nós cometemos aborto e chamamos isso de escolha.
Nós matamos os que são a favor do aborto e chamamos de justificável.
Nós negligenciamos a disciplina de nossos filhos e chamamos isso de construção de auto-estima.
Nós abusamos do poder e chamamos isso de política.
Nós invejamos as coisas dos outros e chamamos isso de ambição.
Nós poluímos o ar com coisas profanas e pornografia e chamamos isso de liberdade de expressão.
Nós ridicularizamos os valores dos nossos antepassados e chamamos isso de iluminismo.
Sonda-nos, oh, Deus, e conhece os nossos corações hoje; nos limpa de todo pecado e nos liberta.
Amém!”
A resposta foi imediata. Um número de legisladores saíram durante a oração em forma de protesto. Em 6 semanas, a igreja chamada Central Christian Church, onde o Rev. Wright é pastor, recebeu mais que 5.000 ligações e somente 47 foram negativas. A igreja agora está recebendo pedidos internacionais de cópias desta oração, como a Índia, África e Korea.
O comentarista Paul Harvey colocou essa oração no ar no seu programa de rádio ‘O Resto da História’, e recebeu o maior índice de ouvintes que o seu programa já teve.
Esse tipo de coisa me coloca a pensar. Quando pego o princípio exposto nessa história, vejo uma praticidade incrível em realmente viver o cristianismo em qualquer lugar que eu esteja. Mas até que ponto consigo viver isso? Consigo deixar o ‘eu’ de lado e viver o que Cristo deseja que eu viva? Nem sempre é fácil… mas sempre é necessário!

Nenhum comentário: