Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ontem, dia 23/05/2010 foi muito especial pra mim.
Eu não sei bem por quê, mas de alguma forma eu sabia que seria marcada de alguma forma pelo dia de ontem.
Tudo começou semana passada, quando o Senhor ministrava constantemente ao meu coração sobre "mãos". Confesso que demorei um pouco, ou um 'muito'...rsrs...sei lá, pra entender.
O fato é que ontem tudo ficou muito claro a respeito do que fui ministrada desde  a semana passada.
É algo muito extenso, e com certeza ainda continuarei a pesquisar na Palavra de Deus, e me aprofundar no assunto, mas tenho urgência de passar o que até aqui foi me permitido entender.
Eu estava em um ônibus e comecei a lembrar insistentemente da passagem da Bíblia que fala sobre o homem das mãos mirradas. Quando cheguei em casa, soube que essa passagem está em (Lucas 06: 06 ao 11). 
A Palavra de Deus destaca que aquele dia era um sábado, que Jesus estava em uma sinagoga, e que havia alí um homem com a mão direita mirrada (ou leprosa).
Jesus não se incomodou por ser aquele dia um sábado, e nem por aquele homem estar numa sinagoga sendo leproso, já que ele deveria viver separado das demais pessoas, por ser assim.
Jesus o curou daquele mal alí mesmo. Curou sua mão direita, que, a menos que ele fosse canhoto, o deveria limitar em muitas coisas. A Palavra de Deus não diz, mas creio que ele era destro mesmo, senão não teria sido enfatizado que ele tinha a mão direita mirrada.
Jesus o curou num sábado, porquê até do sábado Deus é Senhor!!! 
Glória a Deus por isso!
Comecei a pensar no valor de nossas mãos, e perceber que Deus dá uma importância infinita à elas.
Pelas mãos serem cheias de sangue, Davi, o homem segundo o coração de Deus não pôde construir um palácio para Deus.
Deus ordenou a Moisés, que ninguém aparecesse diante D'Ele com as mãos vazias.
É através de nossas mãos que trazemos à existência, as coisas que estão em sua mente, em seu coração.
É através de nossas mãos que fazemos, ou não, aquilo que o Senhor nos ordena fazer.
A única cicatriz que Jesus trás em seu corpo, são os furos em suas mãos.
Foi em sua mão, que Ele mandou que Tomé tocasse.
Podemos ter uma intenção, mas só a colocaremos em prática se usarmos nossas mãos. Seja para bem ou para mal.
Quando alguém, é pêgo cometendo um delito, é através de suas mãos que ele é detido.
No final dessa postagem vou deixar alguns versículos da Palavra de Deus que falam sobre mãos, mas o que no dia de hoje eu quero mesmo enfatizar foi o que eu ontem à noite na igreja em que congrego. "Betlehem".
Casa do pão. Pão que é feito sovando a massa com as mãos...rsrs...E isso não é uma coincidência
Eu no dia de ontem pessoas sendo separadas levantadas e ungidas para o ministério em diversas áreas, e foi através das mãos do Apóstolo Paulo de Tarso. 
Através de suas mãos, ele ungiu essas pessoas; através de suas mãos, ele transferiu autoridade e poder vindos de Deus, sobre cada um; através de suas mãos, ele como autoridade naquele lugar, fez com que o chamado de cada um, saísse do mundo espiritual e se materializasse.
Entendí então o porquê do Senhor estar desde a semana anterior me ministrando a respeito de mãos e de tudo o que isso representa no mundo espiritual e físico.
Hoje eu precisava mesmo postar esse relato logo cedo, até por quê, na verdade nem conseguí dormir direito de tanta alegria que sentí ao ver tudo o que eu ontem à noite. Eu tinha necessidade de compartilhar com cada um que visualizar esse blog hoje, através de minhas mãos, tudo aquilo que e sentí.
Se hoje você puder, através de suas mãos, consolar alguém, cumprimentar alguém, fazer um carinho, um cafuné em alguém, abençoar alguém, não perca a oportunidade para isso. 

Abaixo alguns versículos relacionados à mãos:

Queridos, eu encontrei 1874 versículos relacionados à mão, e seria muito difícil pra mim, e talvez difícil também pra alguns, ler todos de uma só vez, então aí vai o link, onde você vai poder ler com mais tempo um a um desses versículos para que entendamos o que significa para Deus e para nós, as nossas mãos.
Gostaria também, de agradecer ao Apóstolo Paulo de Tarso, por todo o amor que ele, não só através de suas mãos, mas de todos os atos, tem mostrado para com todos.
Um beijo no coração de cada um.
Fiquem todos na Paz do Senhor!
Valquíria Sapata 

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente as mão podem significar muito para as outras pessoas. A suas por exemplo, são muito importantes, quando me abençoa , quando estou de saída para o trabalho...faz toda a diferença no meu dia!
Te amo mae