Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

VENCEDORES OU FRACASSADOS? A ESCOLHA É NOSSA!

SHomens e mulheres que fracassaram.
Nero, imperador romano. 
Foi considerado por algum tempo como um bom administrador, mas aos poucos foi ganhando a fama de imperador violento e desequilibrado.
 Diz a história que ele foi o causador de um incêndio que destruiu parte de Roma. Que enquanto a cidade pegava fogo, ele cantava e tocava lira.
Ordenou perseguição aos cristãos, dizendo terem sidos eles os responsáveis pelo incêndio.
Muitos foram jogados no Coliseu para serem devorados pelas feras.
Ordenou  o assassinato da própria mãe, e algum tempo depois, se suicidou em Roma.

Adolf  Hilter, ditador alemão.
Nasceu em 1889 na Áustria. Em 1921, tornou-se líder dos nazistas.
 Em 1929, ganhou um grande fluxo de adeptos, de forma que, ajudado pela violência contra inimigos políticos, seu partido floresceu. Após o fracasso de sucessivos chanceleres, o presidente Hindenburg indicou Hitler como chefe do governo (1933). Em 1941, assumiu o controle direto das forças armadas. Como o curso da guerra mostrou-se desfavorável à Alemanha, decidiu intensificar o assassinato em massa, que culminou com o holocausto judeu. Conhecido como um dos piores massacres da história da humanidade, o holocausto teve seu fim anunciado no dia 27 de janeiro de 1945. 
Ainda em 1945, quando o exército soviético entrou em Berlim, Hitler se casou com a amante, Eva Braun. Há evidências de que os dois cometeram suicídio e tiveram seus corpos queimados em um abrigo subterrâneo em 1945.

Citei acima dois líderes que fracassaram, e poderia citar alguns mais, porém quero me ater mesmo é ao que, ao meu ver, foi o que mais fracassou.
Judas
Significado do nome Judas: "DEUS É GLORIFICADO".
Antes de Judas ter traído Jesus, muitos pais deveriam colocar esse nome nos filhos. Era um nome comum e de significado muito bonito. Um irmão de Jesus também tinha esse nome.
Depois da traição dele, desconfio que não muitas famílias mais, deram esse nome a seus filhos. 
Ele teve a oportunidade de ser chamado por Jesus para ser um apóstolo seu (Lucas 6.12-16).
Era inteligente, tesoureiro do grupo dos discípulos, homem de confiança. acima de qualquer suspeita.  Somente Jesus sabia o que se passava no coração de Judas. Ninguém além dele jamais imaginaria tal coisa da parte de Judas.
Que privilégio o seu, e ele não soube dar valor.
Ele andava com Jesus. O via realizar milagres, Ouvia suas palavras de salvação, de arrependimento, de vida eterna.
Viu milhares de pessoas o aceitando, e apesar de andar ao seu lado e ver e ouvir todas essas maravilhas, nunca se converteu de verdade. Pregou o evangelho, mas ele mesmo não era salvo. Ainda hoje isso acontece. Quantas pessoas que professam a fé cristã, mas que não são salvos, não nasceram verdadeiramente de novo.
Ele tinha convicção que Jesus era o Messias, mas nunca o aceitou, nem o amou de fato. Sua vida na verdade era vazia, e cheia de ultrajes e mentiras.
Entregou ao Senhor Jesus por trinta moedas de prata, e não me venham falar que ele achava que Jesus se salvaria sózinho pq era Deus. Ele só pensou em quanto poderia obter com aquela traição.
Andou tanto tempo com Jesus, e não aceitou o seu perdão. Teve chances para isso, já que dentro dele havia um desespero tamanho pelo que tinha feito. Ele deu mais ouvido a voz do diabo, que à voz de Deus o chamando ao arrependimento. Sentiu apenas remorso e nada mais.
Suicidou-se como os exemplos que citei acima. Homens que até certo ponto foram tão inteligentes, caem na armadilha do diabo e dão cabo à própria vida.
Muitos, nos dias de hoje, sem perceberem, pouco a pouco têm também recusado a Vida. Começa as vezes num pequeno deslize, na falta de comunhão, na falta de diálogo com nosso Deus, na escolha dos nossos próprios caminhos, e quando damos por sí, já estamos mortos.
Como pode uma pessoa ter uma oportunidade como a que Judas teve e desperdiçá-la?

Parece ser uma coisa anormal, não é mesmo? Mas isso tem sido muito comum em nossos dias.
É isso mesmo. Quantos dizem professar a fé cristã e ao invés de estar com esse amigo, amá-lo de verdade, se jogar em seus braços, sentar aos seus pés para ouví-lo, e comer e se saciar com as palavras que saem de sua boca, obedecê-lo, o rejeitam, apenas escutam, mas não o ouvem e nao fazem caso algum desse Deus maravilhoso que nos trata como amigos, de alguma forma o  rejeitam, o traem. Rejeitam um tão grande Salvador.
Muitas vezes não o chamamos para nos acompanhar, não perguntamos o que Ele acha de nossas decisões pra nossas vidas, não O deixamos participar de coisa alguma, mas queremos ser chamados "amigos de Deus", queremos comer o melhor desta terra, e quando quebramos nossas caras, ainda perguntamos a Ele: - Ó Deus, pq o Senhor deixou que isso acontecesse conosco, se nós somos amigos? Sou tua filha, isso não poderia ter acontecido!
Podemos ser vencedores ao invés de engrossarmos as fileiras de homens e mulheres que tinham e têm tudo para ser vencedores, e que se tornaram fracassados.
Devemos fazer a nossa parte se quisermos ser esses vencedores, pq Deus sempre faz a parte DEle.
Ele permanece para sempre Fiel. Tomemos como exemplos para nós, os outros discípulos de Jesus, e não apontar o que Judas fez, e não fazer diferente.
Essa foi dura né, irmãos?
Mas foi mais pra mim,...afinal, recebí essa de direita primeiro...rsrs
Vigiemos pois, para que aquele dia nos chegue e nos encontre desapercebidos.
Reflitam sobre essa palavra.
Fiquem na Paz do Senhor, uma ótima noite hoje, e amanhã um dia abençoado.
Bjks no coração de todos voces.
Valquíria Sapata



Nenhum comentário: