Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

O ALTAR DE PEDRAS - VOCÊ PASSA, MAS O SEU TESTEMUNHO PERMANECE



O ALTAR DE PEDRAS - VC PASSA, MAS O SEU TESTEMUNHO PERMANECE
Gn 12.8 – “Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao SENHOR e invocou o nome do SENHOR”;
Gn 13.18 – “E Abrão, mudando as suas tendas, foi habitar nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e levantou ali um altar ao SENHOR.”
Abraão er
a muito rico; tinha 300 escravos. Por causa de sua comunhão com Deus, resolveu não construir casa de pedra. Assim, ele morava em tendas, em casas de lona.
Entretanto, todos os altares que levantava ao Senhor, edificava-os com pedras.
Quando Deus o mandava sair e ir para outra terra, ele desarmava a tenda e ia para outro lugar. Porém, no lugar onde havia habitado ficava o altar erigido ao Senhor, de pedra.
Esse altar era o testemunho da comunhão de Abraão com o Senhor.
Quando alguém perguntava o que significava aquele amontoado de pedras, outro respondia ser o altar que Abraão levantara ao seu Deus
Abraão passava, mas o seu testemunho ainda permanecia.
Que nós também possamos ser assim. Que deixemos marcas do nosso testemunho e caráter cristão por onde quer que passemos. Que pessoas quando passarem por onde já passamos, saibam que por alí passou um (a) servo de Deus, agradecido por Seu amor e sacrifício na cruz por  tão pobre pecador.
"EU NÃO MERECIA NADA ALÉM DA MORTE, MAS ELE QUIS ME DAR VIDA, E VIDA ETERNA, E POR ISSO PRA SEMPRE O ADORAREI E O LOUVAREI!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, minha querida irmã!
É nobre a tua preocupação com as coisas santas. Que as tuas pegadas, pela terra da fé, perdure o quanto Deus permitir.
Um abraço.
Em preces, Pe. João Evangelista Sobrinho