Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

QUEM QUISER SER O MAIOR, QUE SIRVA A TODOS


O ser humano, constantemente anda em busca de reconhecimento, como a dizer ao mundo que ele é sim, alguém de valor, e que as pessoas que não o trataram com o devido valor, têm que olhá-lo e se arrepender por não tê-los elevado.
Deus não levanta pessoas para isso. Deus levanta pessoas para ir de encontro ao que está ferido, ao que está perdido, sem direção.
A motivação de se ser reconhecido, tem, em parte uma motivação errada, e ainda acham que Deus está a favor de que seja assim. O desejo do ser humano, é que as pessoas se arrependam, por terem tido “uma jóia preciosa”, e não a terem reconhecido, como tal.
Tem até uma música que diz: “ Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender, vão estar entre a platéia e você no palco,... “e por aí vai.
Eu gosto muito dessa cantora, mas esta parte da música, é o que muitos tem feito; buscando reconhecimentos e palco... Prestaram atenção? Palco! Lugar de servo, decididamente não é em palcos. Palco tem mais a ver com lugar de celebridades. Nosso lugar é no altar de Deus; ou seja: Lugar de sacrifício. Nosso lugar, é aos pés da cruz.
Amados, o Senhor diz em sua Palavra, que aquele que quiser ser o maior, seja o menor, e nessa passagem não se vê nenhum tipo de reconhecimento que exalte alguém pelos dons que Deus lhes deu.
Os grandes homens e mulheres a quem Deus levantou na História, não buscavam reconhecimento, mas foram sim, reconhecidos por pessoas que viam neles, algo de Deus. Viam neles, pessoas a quem valia a pena seguir.
E a honra e o reconhecimento vieram naturalmente; não por alardes, mas pelas pessoas verem em cada um deles, quem eles eram em Deus!
Sondemos cada um, a nós mesmos, para vermos se há em nós, algum caminho mau, afinal, somos humanos, e temos que buscar o que há em nossos corações, todos os dias.
E quem estiver em pé, olhe para que não caia.
Fiquem todos com Deus, e um beijo no coração de cada um.
Valquíria Sapata

2 comentários:

Gigio disse...

Ótimo conteúdo, hoje o sentido de vitoria no reino dos céus são nossas posses, autoridade ou ainda o domínio sobre pessoas aqui, mas o servir não sendo nossa real possessão. Um bom texto para a edificação dos irmãos; http://blogdogigio.com/a-sa-doutrina/

Valquíria Sapata disse...

É verdade, Gígio. Que a cada dia, nós possamos, verdadeiramente voltar ao primeiro amor.