Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Deus odeia o divórcio






A Paz do Senhor Jesus a todos!

Sabe, hoje eu definitivamente precisava desabafar e expressar meus pensamentos, minhas indignações acerca de coisas que acontecem em nossos dias.

Fico pensando se ainda existe temor e tremor em nosso meio?
As pessoas estão realmente preocupadas em agradar a Deus? Em guardar os seus mandamentos?

Estão preocupadas em saber onde passarão a eternidade?

De verdade, eu penso, penso, e não consigo chegar à conclusão de que ainda exista temor.

As pessoas querem andar a seu bel prazer, e ainda dizem que abriram mão do livre arbítrio, para viver embaixo da vontade de Deus. Balela! 

Não é isso que eu tenho visto.

O que eu vejo são pessoas que procuram sempre um culpado para suas frustrações; desde que o culpado não seja ele próprio.

Se as coisas na igreja não vão bem, a culpa é do líder, dos membros,...

Se as coisas no trabalho não está da forma que se quer, a culpa é do chefe, da economia,...

Se as coisas não vão bem em casa, a culpa é do cônjuge, do diabo, e pasmem, até em Deus se põe a culpa!

Quero me ater aqui ao casamento.

Lá no comecinho, Deus instituiu o casamento, como está em Gênesis 02:18 à 24 que diz: E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."
Apesar da Palavra de Deus ser tão clara, existem tantas pessoas que acham que podem ignorar as partes da Bíblia que não condizem com suas próprias vontades.
Se firmam em versículos isolados para apoiarem suas teses acerca do divórcio.
Eu posso muito bem estar enganada, mas até que o Espírito Santo  me mostre o contrário, vou continuar afirmando que o casamento é indissolúvel, salvo em casos de adultério, ou em que um lado dos conjuges não é conhecedor da Palavra de Deus e opte pelo divórcio. É assim que entendo e defendo essa tese.
Quando casamos, fazemos uma aliança, um pacto diante do altar, e o próprio Deus é testemunha dessa aliança.
Através da Bíblia vemos Deus  comparando seu relacionamento com seu povo, usando como figura, o casamentoEle mesmo diz que somos Sua Noiva, e Ele O Noivo.
Esta é uma aliança indissolúvel, mas as pessoas querem porque querem, achar brechas para romper aquilo que o próprio Deus instaurou.
Lembro de que, na minha mocidade eu gostava de assistir apresentações de quadrilhas juninas (eu ainda não conhecia Jesus), e somente naqueles casamentos é que eu ví, muitas vezes, noivos sendo levados sob miras de revólveres ao altar.
Em algumas igrejas, a pessoa que ministra o casamento ainda pergunta: - É de livre vontade que o fazeis?
Se o casamento não vai bem, isso se deve às escolhas que fazemos, e a dureza do nosso coração.
Em Malaquias 02: 14 à 16 diz: "Há outra coisa que vocês fazem: Enchem de lágrimas o altar do Senhor; choram e gemem porque ele já não dá atenção às suas ofertas nem as aceita com prazer.
E vocês ainda perguntam: "Por quê? " É porque o Senhor é testemunha entre você e a mulher da sua mocidade, pois você não cumpriu a sua promessa de fidelidade, embora ela fosse a sua companheira, a mulher do seu acordo matrimonial.
Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade.
"Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel, e "o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis."
Se há algo errado nos casamentos devemos nos sujeitar a Cristo, nos submetermos a Ele, nos consertarmos, pois Ele cura qualquer ferida,  restaura o que quer que seja. Ele é o Deus de Milagres, Poderoso para cumprir tudo em todos.
Ou acreditamos e nos submetemos a Ele, ou então, estamos dizendo, através de nossos atos, que o que está escrito na Bíblia é mentira.Vigiemos amados, pois o diabo, nosso adversário, tem ganhado terreno, tentando, e às vezes conseguindo, desmanchar o maior sonho e plano de Deus para o homem, que é a família.
A caminhada dentro dos propósitos de Deus não é forrada de pelúcias, mas de espinhos, e Ele também nos disse que estreita é a porta que nos leva à Salvação. Nisso podemos ver, que teríamos que combater dentro de situações difíceis, mas combatendo com certeza da vitória.Reflitam nisso, e percebam, como dia após dia, nosso povo tem caminhado como cegos, rumo a destruição, andando dentro de parâmetros do mundo, que é ditado pelo inimigo de nossas almas.
Fiquem todos com Deus, e um beijo no coração de cada um.



2 comentários:

Claudio Rodrigues disse...

Recentemente o ator Charles Sheen foi envolvido em diversas polêmicas. Drogas, prostituição e brigas em público com seus superiores.

Na minha opinião, uma pessoa dessa não merecia um pingo de audiência sequer, mas o resultado foi bem o oposto.

Essa semana ele fez o twitter dele, e em menos de 24h, quando tinha apenas três tuites, ele atingiu mais de 1,5 milhão de seguidores.

Vendo isso, a resposta para sua pergunta é muito evidente e triste:
Fico pensando se ainda existe temor e tremor em nosso meio?
As pessoas estão realmente preocupadas em agradar a Deus? Em guardar os seus mandamentos?

Valquíria Sapata disse...

É Cláudio, e o pior de tudo isso é que nós, denominados cristãos engrossamos essas fileiras de pessoas que dão ibope a esse tipo de absurdo.
Esses dias ouví uma pessoa dizendo "isso é normal", ao que eu respondí: "normal não, pode até ter se tornado comum mas normal, isso não é".
E não é mesmo eeu não vou me calar. Vou usar o espaço que tenho pra denunciar mesmo e dar uns solavancos nos nossos irmãozinhos...rsrs