Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Ele me amou até o fim, até a última gota de sangue

Voltando do trabalho para casa conversando em pensamento com Deus e meditando na Sua Palavra.
A conclusão foi a seguinte:
Pra situações da minha vida nao procuro culpados ou grandes explicações . Tenho certeza que cada um fez o melhor que podia diante do momento em que viviam.
Creio que cada um percorre o caminho que escolheu pra trilhar. Guiado por sí mesmo ou por Deus; que é o procurar estar no centro da Sua vontade sabendo que os planos Dele sempre foram e sempre serão maiores e melhores que os nossos.
Por isso não carrego  grandes cargas, pesos inúteis  que tantas vezes o diabo tenta jogar em cima de nós.  Também não tenho mágoas e rancores. Já as tive, mas também isso deixei pra trás.
O que me importa?  Olhar para o Autor e Consumador da minha fé que a cada dia me  ergue de glória em glória, cura minhas feridas e me mostra o caminho a seguir.
Amar aos que me amam? Que glória há nisso? "Mateus: 5. 46. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo?"

O desafio é amar o que te ofende, o que te despreza. Isso sim tem muito valor pra Deus.

"Nao vivo mais eu, mas Cristo vive em mim... Gálatas 02:20" ... Bom, não posso dizer que sou assim, porém a cada dia, a cada confronto, mato um pouco mais o meu "eu" e assim vejo Cristo viver em mim mais e mais até que sejamos um.

O que eu merecia? Morte.
E o que Ele me deu? Vida.
...Ele me amou até o fim, até  a última gota de sangue... conforme João 13

E quantos livramentos! Visíveis  e invisiveis. Não só  a mim, mas a todos por quem clamamos.
Meu Deus, eu não posso pagar!!! Não consigo te recompensar

Definitivamente não posso pagar um grão de areia sequer por tudo o que Ele fez e faz por mim. O que posso e quero fazer é seguí-lo, é  fazer o que eu acredito que O agrada, onde quer que eu esteja.  Dentro ou fora das quatro paredes.

Conclusão :
Sou feliz, tenho o melhor Amigo que alguém um dia sonhou ter: A saber, Jesus! É  Ele quem me guia!