Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

MENTIRAS - PEQUENOS DESVIOS QUE LEVAM À MORTE


“Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.”
Efésios 4. 25
A mentira é uma das mais poderosas armas utilizadas por satanás, onde muitos se apóiam pra justificar seus atos e falta de coragem de falar a verdade uns para com os outros. Preferem mentir, pra não machucar pessoas, mas não se incomodam de machucar ao Senhor de suas vidas.
Cerca de 139 vezes é mencionada a palavra "mentira" na Bíblia.
A mentira foi o primeiro pecado a entrar no mundo, quando Satanás mentiu pra Eva, dizendo que ela "não morreria" se comesse da árvore do conhecimento do bem de do mal. Na maioria das vezes, a mentira começa dentro de nossos lares, com situações, aparentemente pequenas e inofensivas, mas que não o são, como por exemplo o telefone que toca, e mandamos quem atende dizer que não estamos, ou inventamos algo para não fazermos ou falarmos algo que não queremos.
O "se distanciar do caminho", não começa com grandes desvios, mas com o passar do tempo, olhe pra trás e veja quão longe, você já está.
Com o passar do tempo, outras mentiras começam então a serem praticadas, e mentirinhas ou grandes mentiras já não fazem mais grande diferença e nem nos traz peso algum na consciência.
Engana-se quem acha que, se for correto em todas as demais coisas, mas não abandonar as "mentirinhas", herdarão o reino do céu por todo o demais.
“Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”. Apoc. 22.15.