Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

QUEM QUISER SER O MAIOR, QUE SIRVA A TODOS


O ser humano, constantemente anda em busca de reconhecimento, como a dizer ao mundo que ele é sim, alguém de valor, e que as pessoas que não o trataram com o devido valor, têm que olhá-lo e se arrepender por não tê-los elevado.
Deus não levanta pessoas para isso. Deus levanta pessoas para ir de encontro ao que está ferido, ao que está perdido, sem direção.
A motivação de se ser reconhecido, tem, em parte uma motivação errada, e ainda acham que Deus está a favor de que seja assim. O desejo do ser humano, é que as pessoas se arrependam, por terem tido “uma jóia preciosa”, e não a terem reconhecido, como tal.
Tem até uma música que diz: “ Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender, vão estar entre a platéia e você no palco,... “e por aí vai.
Eu gosto muito dessa cantora, mas esta parte da música, é o que muitos tem feito; buscando reconhecimentos e palco... Prestaram atenção? Palco! Lugar de servo, decididamente não é em palcos. Palco tem mais a ver com lugar de celebridades. Nosso lugar é no altar de Deus; ou seja: Lugar de sacrifício. Nosso lugar, é aos pés da cruz.
Amados, o Senhor diz em sua Palavra, que aquele que quiser ser o maior, seja o menor, e nessa passagem não se vê nenhum tipo de reconhecimento que exalte alguém pelos dons que Deus lhes deu.
Os grandes homens e mulheres a quem Deus levantou na História, não buscavam reconhecimento, mas foram sim, reconhecidos por pessoas que viam neles, algo de Deus. Viam neles, pessoas a quem valia a pena seguir.
E a honra e o reconhecimento vieram naturalmente; não por alardes, mas pelas pessoas verem em cada um deles, quem eles eram em Deus!
Sondemos cada um, a nós mesmos, para vermos se há em nós, algum caminho mau, afinal, somos humanos, e temos que buscar o que há em nossos corações, todos os dias.
E quem estiver em pé, olhe para que não caia.
Fiquem todos com Deus, e um beijo no coração de cada um.
Valquíria Sapata

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O TEMPO PASSA RÁPIDO DEMAIS




Revendo algumas fotografias, eu pude refletir, em o quanto o tempo já passou.
O tempo passa rápido demais.
Ontem eu estava casando, e tendo filhos, e hoje eles já são adultos.
As marcas do tempo, em meu rosto se fazem presentes, e anunciam que algumas décadas se passaram, e que, o que valeu mesmo a pena, foi o amor partilhado, a mão estendida, o perdão liberado.
Tenho alguns arrependimentos sim, mas aprendí muitas coisas com os erros do passado. E que bom que pude errar e me arrepender, a tempo de ser perdoada e transformada pela renovação do meu entendimento.
Não digo que faria tudo, exatamente da mesma maneira que as fiz. Algumas coisas eu faria diferente,...outras eu faria exatamente igual.
Olho para os meus filhos e percebo que, mesmo sem atentar para isso, e com muito medo de errar na educação deles,e em mostrar o caminho a seguir, a mão de Deus nos guiou (a mim e ao meu esposo), pois os vejo jovens maduros, apesar da pouca idade que têm, e servos de Deus, com caráter verdadeiramente cristão, e com senso de justiça, muito aguçado para tão pouca idade.
Críticas? Sempre haverão, pois é muito mais fácil olhar para um ponto escuro numa folha, e apontar nossos erros naquilo, do que olhar para todo o branco que tem ao redor daquele ponto escuro.
Tenho certeza de uma coisa. Eles não irão se desviar para a direita, nem para a esquerda, e muito menos retroceder.
Serei MÃE, e meu esposo, PAI para sempre!
Os defenderemos, honrando e cuidando  daquilo que o Senhor nos confiou.
Isso não tira do Pai, Senhor e Eterno, o mérito de Poderio sobre eles e sobre nós, ao contrário, mostra o Grande Amor de Deus para conosco e com eles, que os deu para nós por filhos, e nos deu para eles por pais.
Ainda quando não mais existirmos, com certeza nossos filhos falarão sobre nós, e nós sobre nossos pais, porque foi o Senhor que nos deu, e que belo presente recebemos!
O tempo passa rápido demais!
Quais coisas, o Senhor tem confiado à tuas mãos?
Quando o Senhor te pedir contas do que te confiou, o que você terá para apresentar?
Ainda existe tempo para mudarmos, corrigirmos, e acertarmos, mas até quando teremos tempo?
Corrijamos o que precisa ser corrigido, e permaneçamos e zelemos das coisas que o Senhor nos entregou.
Não esqueçamos porém, que:

O TEMPO PASSA RÁPIDO DEMAIS!

Fiquem com Deus, e um beijo no coração de cada um!
Valquíria Sapata