Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tenha atitude!

 






Gênesis 06: 08 a 22
Deus designa Noé (um agricultor), para fazer a arca. Um barco de 120 metros de comprimento, sem que nunca houvesse havido chuva.
Ele não teria ajuda, e deveria cumprir tudo desde o princípio. Deveria procurar, cortar e trazer a madeira. Deveria betumar por dentro e por fora. Deveria cumprir os parâmetros estabelecidos por Deus em tudo. Cada centímetro, cada detalhe deveria ser observado.
Imagine a cena: Vamos viajar um pouco e conjecturar a situação.
Noé poderia pensar, enquanto Deus lhe dava instruções: _ O que que é isso? Deus só pode estar brincando. Como eu vou fazer isso? Eu sou agricultor, e nem existe ainda a engenharia naval. Na verdade nunca caiu água do céu. E o que será uma arca? Será que é de comer? E de onde vai sair tanta madeira? O que vão pensar de mim, se me virem fazendo tal coisa? E esses animais, como vou fazê-los entrar nessa arca?
Tudo isso poderia ter passado pela cabeça de Noé, mas ele não abriu sua boca para questionar e nem para dar desculpas.
Ele se prontificou a realizar o que Deus o comissionara, sem arrumar desculpas para isso. Ele creu, e fez tudo conforme o Senhor mandou, sem tirar nem pôr. Até porquê, ele não poderia errar na construção da arca pois, após ela ser feita não teria como fazer testes afim de saber se ela flutuaria, se penetraria água, ou não.
Noé não falou das eventuais dificuldades e limitações. Ele apenas creu e se dispôs.
Quando Deus tem algo a fazer através de nós, Ele envia os recursos e não tem problema para isso. A única coisa que Ele precisa é que venhamos a crer e só, pois no texto diz em Gênesis 06:20b que, dois animais de cada espécie viriam até Noé para que ele os fizesse entrar. Deus mandaria os recursos para a construção da arca, e Ele mesmo faria com que os animais fossem até Noé. Noé não precisaria buscar os animais um a um. Vejam como Deus disponibiliza tudo o que precisamos, desde que haja atitude de nossa parte para realizar o que ele nos manda fazer.A Bíblia diz que, Noé fez tudo conforme O SENHOR MANDOU. 
O próprio Deus foi enviando os recursos para que tudo fosse feito.
Deus pode estar falando ao seu coração a respeito de algo que Ele espera que você faça.
Ele o está designando, e você muitas vezes tem arranjando desculpas para não fazer, esquecendo que, se Ele te mandou , é Ele que cria os recursos para que tudo lhe vá bem. Ele precisa apenas de algumas coisas de sua parte: Que você se disponha, creia e diga : -Eis-me aqui!
 Se você disser que não é capaz de realizar, não se dispôr e não acreditar que Ele te dará provisão,  você realmente não vai chegar ao lugar que é onde Deus deseja que você esteja, a saber: "O Centro da vontade de Deus".
Mas se você tiver um coração solícito para com Deus e dizer: Realmente eu não sou capaz de fazer, mas se o Senhor está mandando, eu vou;  você o  fará!
Deus tem um projeto para sua vida, tem coisas a fazer através de você, e você não deve ignorar isso. Se ele te mandar, por mais absurdo que possa parecer, vá e faça. Se disponha, e  Ele mandará recursos, vai te preparar para que você execute o que Ele mandou, e vai acontecer!!
Você vai fazer tudo o que Deus te ordenou e ainda vai ser honrado nisso...Glóriaaaa a Deus!
Precisamos ter atitude e solicitude diante de Deus. Enxergar além das possibilidades.
Você pode não ser capaz, mas Ele é!
Fazer um barco não era a especialidade do Noé, mas ele fez e fez com esmero pois tudo saiu a contento.
Deus te dará instruções a respeito do que Ele quer contigo. Ouça, seja sensível à voz de Deus e siga tudo sem deixar faltar nada, e sem questionar o que Deus está fazendo.
Ele vai entrar com providência a teu respeito e nada, mesmo nada vai te faltar, ainda que as condições digam o contrário, você vai ver que no momento que você precisar, a providência de Deus, será na tua vida, o teu sustento.
Aquilo que Deus prometeu a você,  vai se cumprir. Talvez, você que está lendo este post, possa até mesmo estar pensando que é impossível que aconteça na tua vida. Talvez você ache que foi por acaso que acessou esta página, mas saiba que não foi. Deus está falando contigo! Deus está dizendo que não tema, pois Ele enviará os recursos para isso que você tem a fazer, e que você diz a todo momento que não é capaz de realizar.
Nada vai te faltar, meu querido e minha querida. Deus falou, tá falado e fim de papo!
Creia. Seja solícito. Diga: -Senhor, eis-me aqui! 
Compreenda que nada é feito pela tua força ou intelecto, pois se fosse assim, não executaríamos absolutamente nada. Não temos força, nem intelecto para isso. 
Mas em Deus faremos proezas, como eu disse hoje à uma amiga.
Se apresente ao General Jesus e ainda hoje Ele te dará instruções acerca do que você deve começar a fazer,  para que a seu tempo, se cumpra o desígnio d'Ele em sua vida e através de sua vida.
Espero que essa mensagem tenha ido de encontro ao teu coração, pois ela veio do coração de Deus!
Fiquem com Deus e um beijo no coração de cada um!
Valquíria Sapata