Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CAIR no Espírito e ANDAR em Espírito

Boa noite, amados!

Faz tempo que não apareço por aqui, não é mesmo?
Mas hoje, em especial quero compartilhar algo com voces.
Não é nada elaborado, mas espero que fale ao coração de voces, como falou ao meu, no momento que parei tudo para ouvir Deus falar comigo! Uma bela visitação do Senhor!
Vamos lá!
Hoje estava lembrando de um dia, em que eu estava num seminário, onde Deus começou a se mover de forma sobrenatural.
Os adoradores conduziam o culto através dos instrumentos e vozes.
Era nítida a presença do Papai alí em nosso meio.
Fiquei posicionada numa escada, no sexto degrau, tentando tirar algumas fotos. Bem à minha frente estava o Marcão tocando aquela batera. 
A cada toque, eu alí atrás dele, pulava mais com a máquina na mão. Chegou um momento que eu desistí de fotografar, e fiquei apenas alí, sentindo que Deus pulava comigo.
Alguém, num degrau abaixo me aconselhou que descesse, pois do jeito que eu estava pulando, poderia tropeçar e cair, mas eu não queria. Eu queria ficar muito perto do som daqueles tambores, onde eu e Deus pulávamos juntos.
Até que em certo momento, eu não tropecei, mas perdí totalmente qualquer comando quanto ao meu corpo físico, e na verdade eu nem queria mais ter esse comando. Me deixei cair daquele sexto degrau, e lembro que enquanto eu caía, sentí muitas mãos me tocarem, e assim não me machuquei.
Quando muito tempo depois tentei levantar, percebí que minha cabeça estava no chão e meus pés, acho que no quarto degrau...rsrs
Que sensação maravilhosa de entrega!
Eu sentí o Espírito Santo me tocar alí.
Em muitas outras vezes, sentí o Senhor me tocar, e sinto, não sendo necessariamente caindo que isso aconteça.
Sinto o Senhor me tocar quando ouço uma canção. Quando lembro de onde vim, quem eu era, e o quê o Senhor fez e faz por mim. 
Sinto o Senhor me tocar, quando me sinto, de alguma maneira usada por Ele. Quando me esvazio de mim mesma, e deixo Ele ser Deus em minha vida.
Não sou dogmática, e creio sim que Deus se revela a nós da maneira que assim desejar. Ele é Deus de multiforme Graça, e pode se manifestar em nossas vidas desde a forma mais singela, quanto da mais exótica. Ele é Deus!
Contudo, penso que, se em momentos como esse que citei acima, o Espírito Santo se manifesta, Ele deve se manifestar em tudo o que fizermos, ainda que não haja tambores ou grandes ministrações.
Em todo o Tempo Ele deveria se manifestar em nós.
Quando se cai num congresso, num culto, num seminário, isso se deve ao fato de nos entregarmos totalmente a Ele; sem reservas, mas porquê isso geralmente não acontece em nosso dia-a-dia?
A resposta é simples. Não andamos em Espírito!
"Caímos no Espírito" em grandes concentrações, mas, e quanto a "Andar no Espírito"?
Porquê não temos as mesmas atitudes de entrega total do nosso ser, nos nossos dias, tidos como normais?
Não importa a forma como Deus se manifeste em nossas vidas, mas Ele tem que se manifestar em todo o tempo. Não quero com isso, parecer religiosa ou algo do gênero, pois eu posso garantir que não sou, mas é inconcebível o fato das pessoas buscarem a Deus somente em dados momentos do dia, ou as vezes, da semana, e só experimentarem o sobrenatural de Deus em momentos esporádicos.
Vivamos pois em Espírito, busquemos a boa parte, que é aos pés do Salvador!
É isso aí, amados!
Vamos refletir sore isso.
Que Deus os abençoe, e um beijo no coração de cada um!

Valquíria Sapata