Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

VENCEDORES OU FRACASSADOS? A ESCOLHA É NOSSA!

SHomens e mulheres que fracassaram.
Nero, imperador romano. 
Foi considerado por algum tempo como um bom administrador, mas aos poucos foi ganhando a fama de imperador violento e desequilibrado.
 Diz a história que ele foi o causador de um incêndio que destruiu parte de Roma. Que enquanto a cidade pegava fogo, ele cantava e tocava lira.
Ordenou perseguição aos cristãos, dizendo terem sidos eles os responsáveis pelo incêndio.
Muitos foram jogados no Coliseu para serem devorados pelas feras.
Ordenou  o assassinato da própria mãe, e algum tempo depois, se suicidou em Roma.

Adolf  Hilter, ditador alemão.
Nasceu em 1889 na Áustria. Em 1921, tornou-se líder dos nazistas.
 Em 1929, ganhou um grande fluxo de adeptos, de forma que, ajudado pela violência contra inimigos políticos, seu partido floresceu. Após o fracasso de sucessivos chanceleres, o presidente Hindenburg indicou Hitler como chefe do governo (1933). Em 1941, assumiu o controle direto das forças armadas. Como o curso da guerra mostrou-se desfavorável à Alemanha, decidiu intensificar o assassinato em massa, que culminou com o holocausto judeu. Conhecido como um dos piores massacres da história da humanidade, o holocausto teve seu fim anunciado no dia 27 de janeiro de 1945. 
Ainda em 1945, quando o exército soviético entrou em Berlim, Hitler se casou com a amante, Eva Braun. Há evidências de que os dois cometeram suicídio e tiveram seus corpos queimados em um abrigo subterrâneo em 1945.

Citei acima dois líderes que fracassaram, e poderia citar alguns mais, porém quero me ater mesmo é ao que, ao meu ver, foi o que mais fracassou.
Judas
Significado do nome Judas: "DEUS É GLORIFICADO".
Antes de Judas ter traído Jesus, muitos pais deveriam colocar esse nome nos filhos. Era um nome comum e de significado muito bonito. Um irmão de Jesus também tinha esse nome.
Depois da traição dele, desconfio que não muitas famílias mais, deram esse nome a seus filhos. 
Ele teve a oportunidade de ser chamado por Jesus para ser um apóstolo seu (Lucas 6.12-16).
Era inteligente, tesoureiro do grupo dos discípulos, homem de confiança. acima de qualquer suspeita.  Somente Jesus sabia o que se passava no coração de Judas. Ninguém além dele jamais imaginaria tal coisa da parte de Judas.
Que privilégio o seu, e ele não soube dar valor.
Ele andava com Jesus. O via realizar milagres, Ouvia suas palavras de salvação, de arrependimento, de vida eterna.
Viu milhares de pessoas o aceitando, e apesar de andar ao seu lado e ver e ouvir todas essas maravilhas, nunca se converteu de verdade. Pregou o evangelho, mas ele mesmo não era salvo. Ainda hoje isso acontece. Quantas pessoas que professam a fé cristã, mas que não são salvos, não nasceram verdadeiramente de novo.
Ele tinha convicção que Jesus era o Messias, mas nunca o aceitou, nem o amou de fato. Sua vida na verdade era vazia, e cheia de ultrajes e mentiras.
Entregou ao Senhor Jesus por trinta moedas de prata, e não me venham falar que ele achava que Jesus se salvaria sózinho pq era Deus. Ele só pensou em quanto poderia obter com aquela traição.
Andou tanto tempo com Jesus, e não aceitou o seu perdão. Teve chances para isso, já que dentro dele havia um desespero tamanho pelo que tinha feito. Ele deu mais ouvido a voz do diabo, que à voz de Deus o chamando ao arrependimento. Sentiu apenas remorso e nada mais.
Suicidou-se como os exemplos que citei acima. Homens que até certo ponto foram tão inteligentes, caem na armadilha do diabo e dão cabo à própria vida.
Muitos, nos dias de hoje, sem perceberem, pouco a pouco têm também recusado a Vida. Começa as vezes num pequeno deslize, na falta de comunhão, na falta de diálogo com nosso Deus, na escolha dos nossos próprios caminhos, e quando damos por sí, já estamos mortos.
Como pode uma pessoa ter uma oportunidade como a que Judas teve e desperdiçá-la?

Parece ser uma coisa anormal, não é mesmo? Mas isso tem sido muito comum em nossos dias.
É isso mesmo. Quantos dizem professar a fé cristã e ao invés de estar com esse amigo, amá-lo de verdade, se jogar em seus braços, sentar aos seus pés para ouví-lo, e comer e se saciar com as palavras que saem de sua boca, obedecê-lo, o rejeitam, apenas escutam, mas não o ouvem e nao fazem caso algum desse Deus maravilhoso que nos trata como amigos, de alguma forma o  rejeitam, o traem. Rejeitam um tão grande Salvador.
Muitas vezes não o chamamos para nos acompanhar, não perguntamos o que Ele acha de nossas decisões pra nossas vidas, não O deixamos participar de coisa alguma, mas queremos ser chamados "amigos de Deus", queremos comer o melhor desta terra, e quando quebramos nossas caras, ainda perguntamos a Ele: - Ó Deus, pq o Senhor deixou que isso acontecesse conosco, se nós somos amigos? Sou tua filha, isso não poderia ter acontecido!
Podemos ser vencedores ao invés de engrossarmos as fileiras de homens e mulheres que tinham e têm tudo para ser vencedores, e que se tornaram fracassados.
Devemos fazer a nossa parte se quisermos ser esses vencedores, pq Deus sempre faz a parte DEle.
Ele permanece para sempre Fiel. Tomemos como exemplos para nós, os outros discípulos de Jesus, e não apontar o que Judas fez, e não fazer diferente.
Essa foi dura né, irmãos?
Mas foi mais pra mim,...afinal, recebí essa de direita primeiro...rsrs
Vigiemos pois, para que aquele dia nos chegue e nos encontre desapercebidos.
Reflitam sobre essa palavra.
Fiquem na Paz do Senhor, uma ótima noite hoje, e amanhã um dia abençoado.
Bjks no coração de todos voces.
Valquíria Sapata



terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA DO AMIGO - PAULO E EPAFRODITO



Hoje é o Dia do Amigo, e lendo a Palavra de Deus encontrei dois exemplos magníficos de amizade, e exemplo do que se deve ter como "amizade". Um deles foi o amor de Davi e Jônatas, e o outro de Epafrodito e Paulo. Eu gostaria de falar sobre os dois, mas vou me ater ao segundo exemplo.
Epafrodito e Paulo
Foi um amor verdadeiro que levou Epafrodito a viajar da Macedônia até Roma, o que não era próximo. Mais ou menos dois mil quilomêtros  para cuidar de Paulo, podendo com isso perder muito, talvez até a própria vida. Acredito que essas viagens eram longas e cansativas e nessa viagem Epafrodito ficou doente e quase morreu (Filipenses 02:27 - Com efeito, adoeceu mortalmente; Deus porém, se compadeceu dele e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.)
Ele não se importou em correr riscos por uma verdadeira amizade.
Paulo havia sido acusado de traição a Roma e poderia ser condenado a morte, e quando isso acontecia quem estivesse com ele deveria também morrer, e Epafrodito sabia que isso poderia ocorrer. Ainda assim, ele saiu de sua cidade, deixou sua casa e familiares e vai ao encontro de Paulo. Isso é amizade verdadeira, desprendimento, comprometimento.
O amor moveu Epafrodito a deixar seus próprios interresses para cuidar do amigo. Em I Coríntios 13:4,5 diz: “...o amor não busca seus próprios interesses,....” Isso acontecia alí.
Paulo manda Epafrodito de volta a Macedônia pois ele estava com saudade da Igreja. Filipenses 02:25, 26 (Julguei, contudo, necessário mandar-vos Epafrodito, meu irmão e cooperador, e companheiro nos combates, e vosso enviado para prover às minhas necessidades.
Porquanto tinha muitas saudades de vós todos, e estava muito angustiado de que tivésseis ouvido que ele estivera doente.)
A amizade e o amor eram iguais tanto de um, quanto do outro pois Paulo abre mão da presença de Epafrodito, para que ele matasse a saudade dos seus e da Igreja.
Que amizade linda essa.
Que cada um de nós possamos também devotar nossa amizade e amor, como Paulo e Epafrodito.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus e um beijo no coração de todos!!!





terça-feira, 6 de julho de 2010

Será Inútil

Textos e mensagens que encontro, que queimam em meu coração, eu logo penso em postar aqui no blog.
O texto abaixo, com certeza queimou.
Que todos nós possamos entender verdadeiramente o significado desta oração, e agir da forma como Deus espera que o façamos.
Que possamos ir além das expectativas normais do dia a dia, e entender o que realmente Deus espera de cada um de nós!
Um beijo no coração de todos voces, boa leitura e reflexão.
Valquíria Sapata


Será Inútil


Será inútil dizer "PAI NOSSO"
Se em minha vida não ajo como filho de Deus.
Fechando meu coração ao amor.

Será inútil dizer "QUE ESTAIS NO CÉU"
Se os meus valores são representados pelos bens da terra.

Será inútil dizer "SANTIFICADO SEJA O TEU NOME"
Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição ou comodismo.

Será inútil dizer "VENHA O TEU REINO"
Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.

Será inútil dizer "SEJA FEITA A TUA VONTADE, AQUI NA TERRA
COMO NO CÉU"
Se no fundo desejo mesmo é que todos meus desejos se realizem.

Será inútil dizer "O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE"
Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.

Será inútil dizer "PERDOAI AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS
PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES"
Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam
meu caminho.

Será inútil dizer "E NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO"
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de
Deus.

Será inútil dizer "LIVRAI-NOS DO MAL"
se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que
é proibido me seduz. 






Será inútil dizer "AMÉM"
Porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me
modificar.