Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ontem, dia 23/05/2010 foi muito especial pra mim.
Eu não sei bem por quê, mas de alguma forma eu sabia que seria marcada de alguma forma pelo dia de ontem.
Tudo começou semana passada, quando o Senhor ministrava constantemente ao meu coração sobre "mãos". Confesso que demorei um pouco, ou um 'muito'...rsrs...sei lá, pra entender.
O fato é que ontem tudo ficou muito claro a respeito do que fui ministrada desde  a semana passada.
É algo muito extenso, e com certeza ainda continuarei a pesquisar na Palavra de Deus, e me aprofundar no assunto, mas tenho urgência de passar o que até aqui foi me permitido entender.
Eu estava em um ônibus e comecei a lembrar insistentemente da passagem da Bíblia que fala sobre o homem das mãos mirradas. Quando cheguei em casa, soube que essa passagem está em (Lucas 06: 06 ao 11). 
A Palavra de Deus destaca que aquele dia era um sábado, que Jesus estava em uma sinagoga, e que havia alí um homem com a mão direita mirrada (ou leprosa).
Jesus não se incomodou por ser aquele dia um sábado, e nem por aquele homem estar numa sinagoga sendo leproso, já que ele deveria viver separado das demais pessoas, por ser assim.
Jesus o curou daquele mal alí mesmo. Curou sua mão direita, que, a menos que ele fosse canhoto, o deveria limitar em muitas coisas. A Palavra de Deus não diz, mas creio que ele era destro mesmo, senão não teria sido enfatizado que ele tinha a mão direita mirrada.
Jesus o curou num sábado, porquê até do sábado Deus é Senhor!!! 
Glória a Deus por isso!
Comecei a pensar no valor de nossas mãos, e perceber que Deus dá uma importância infinita à elas.
Pelas mãos serem cheias de sangue, Davi, o homem segundo o coração de Deus não pôde construir um palácio para Deus.
Deus ordenou a Moisés, que ninguém aparecesse diante D'Ele com as mãos vazias.
É através de nossas mãos que trazemos à existência, as coisas que estão em sua mente, em seu coração.
É através de nossas mãos que fazemos, ou não, aquilo que o Senhor nos ordena fazer.
A única cicatriz que Jesus trás em seu corpo, são os furos em suas mãos.
Foi em sua mão, que Ele mandou que Tomé tocasse.
Podemos ter uma intenção, mas só a colocaremos em prática se usarmos nossas mãos. Seja para bem ou para mal.
Quando alguém, é pêgo cometendo um delito, é através de suas mãos que ele é detido.
No final dessa postagem vou deixar alguns versículos da Palavra de Deus que falam sobre mãos, mas o que no dia de hoje eu quero mesmo enfatizar foi o que eu ontem à noite na igreja em que congrego. "Betlehem".
Casa do pão. Pão que é feito sovando a massa com as mãos...rsrs...E isso não é uma coincidência
Eu no dia de ontem pessoas sendo separadas levantadas e ungidas para o ministério em diversas áreas, e foi através das mãos do Apóstolo Paulo de Tarso. 
Através de suas mãos, ele ungiu essas pessoas; através de suas mãos, ele transferiu autoridade e poder vindos de Deus, sobre cada um; através de suas mãos, ele como autoridade naquele lugar, fez com que o chamado de cada um, saísse do mundo espiritual e se materializasse.
Entendí então o porquê do Senhor estar desde a semana anterior me ministrando a respeito de mãos e de tudo o que isso representa no mundo espiritual e físico.
Hoje eu precisava mesmo postar esse relato logo cedo, até por quê, na verdade nem conseguí dormir direito de tanta alegria que sentí ao ver tudo o que eu ontem à noite. Eu tinha necessidade de compartilhar com cada um que visualizar esse blog hoje, através de minhas mãos, tudo aquilo que e sentí.
Se hoje você puder, através de suas mãos, consolar alguém, cumprimentar alguém, fazer um carinho, um cafuné em alguém, abençoar alguém, não perca a oportunidade para isso. 

Abaixo alguns versículos relacionados à mãos:

Queridos, eu encontrei 1874 versículos relacionados à mão, e seria muito difícil pra mim, e talvez difícil também pra alguns, ler todos de uma só vez, então aí vai o link, onde você vai poder ler com mais tempo um a um desses versículos para que entendamos o que significa para Deus e para nós, as nossas mãos.
Gostaria também, de agradecer ao Apóstolo Paulo de Tarso, por todo o amor que ele, não só através de suas mãos, mas de todos os atos, tem mostrado para com todos.
Um beijo no coração de cada um.
Fiquem todos na Paz do Senhor!
Valquíria Sapata 

sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Ele Ressuscitou!"



Era 18 de junho de 1815, a Batalha de Waterloo. Os franceses, sob o comando de Napoleão, estavam lutando contra os aliados (ingleses, holandeses e alemães) sob o comando de Wellington. O povo inglês dependia de um sistema de sinais para saber o resultado final da batalha. Uma dessas estações de sinais estava localizada na torre da Catedral de Winchester.
Ao entardecer, então, eles receberam a seguinte mensagem: "W-E-L-L-I-N-G-T-O-N --- D-E-R-R-O-T-A - "-- Exatamente nesse momento, surgiu um daqueles nevoeiros que ocorrem frequentemente na Inglaterra e tornou-se impossível ler o restante da mensagem. A notícia sobre a derrota de Wellington logo se espalhou em toda a cidade. Toda a população ficou triste e abatida ao ouvir a notícia que seu país havia perdido a guerra. De repente aquele nevoeiro foi embora, e eles puderam ler o restante da mensagem. A mensagem completa era a seguinte: "W-E-L-L-I-N-G-T-O-N --- D-E-R-R-O-T-A ---O --- I-N-I-M-I-G-O. " Foi preciso apenas alguns minutos para que as boas-novas se espalhassem. A tristeza tornou-se alegria; a derrota foi transformada em vitória!
Assim foi também quando Jesus foi colocado no túmulo na sexta-feira à tarde. A esperança havia morrido mesmo no coração dos amigos mais fiéis de Jesus. Após a terrível crucificação, a névoa do desapontamento e incompreensão havia tomado conta dos amigos de Jesus. Eles haviam "lido" somente uma parte da mensagem divina: "Cristo derrota...". No entanto, três dias mais tarde, a névoa foi embora. Alguns deles ouviram a voz: "Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito". (Mateus 28:6). Agora a mensagem estava completa: "Cristo derrotou o inimigo". "O último inimigo a ser destruído é a morte". (1Coríntios 15:26).

Que Transformação!



Um velho pedaço de papel sem qualquer valor pode facilmente valer U$ 6,000 se Longfellow puder escrever um poema nele!
-- Isso é "gênio"!
Um cheque comum em branco poderia facilmente valer vários milhões de dólares se unicamente Rockefeller assinasse seu nome nele.
-- Isso é "capital"!
Um punhado de notas de papel poderiam instantaneamente tornar-se notas de 100 dólares se o "Tio Sam" pudesse imprimir sobre elas a figura de Franklin e de uma águia.
-- Isso é "moeda"!
Um pedaço de tecido valendo apenas alguns dólares poderia facilmente valer milhões de dólares se tão somente Picasso pudesse dar ali algumas pinceladas.
-- Isso é "arte"!
Da mesma forma, uma pessoa que se sente vazia interiormente e torturada pelo pecado pode simplesmente ser salva se ela tão somente convidar Jesus Cristo para entrar em seu coração a fim de ser seu salvador pessoal!
-- Isso é "salvação"!

Jesus Cristo e Alexandre, O grande!



Jesus e Alexandre morreram aos trinta e três anos. 
Um viveu e morreu para si mesmo; o outro morreu por você e por mim.
 
O grego morreu num trono; o judeu, numa cruz.
A vida de um pareceu um triunfo; a do outro, somente uma perda.
 
Um deles comandou imensos exércitos; o outro andou só.
 
Um deles derramou o sangue do mundo inteiro; o outro deu o seu próprio sangue.
 
Um, enquanto vivia, ganhou o mundo e, na morte, tudo perdeu.
O outro perdeu sua vida a fim de ganhar, de todos nós, a fé.
 Jesus e Alexandre morreram aos trinta e três anos. 
Um morreu na Babilônia; o outro, no Calvário.
 
Um ganhou tudo para si mesmo; o outro deu a si mesmo.
 
Um conquistou todos os tronos; o outro, todos os sepulcros.
 
Um fez a si próprio deus; o próprio Deus fez-se servo.
 
Um viveu para vangloriar-se; o outro, para abençoar.
 
Quando o grego morreu, ruiu para sempre o seu trono de espadas.
 
Jesus, contudo, morreu para viver para sempre como o Senhor dos Senhores.
 

Jesus e Alexandre morreram aos trinta e três anos.
 
O grego fez a todos seus escravos; o judeu a todos libertou.
 
Um construiu um trono sobre sangue; o outro, sobre o amor.
Um é nascido da terra; o outro é nascido do alto. 
Um conquistou toda esta terra e perdeu a terra e o céu.
 
O outro deu tudo a fim de que tudo lhe fosse concedido.
 
O grego morreu para sempre; o judeu vive para sempre.
 
Aquele que tudo recebe perde; e aquele que tudo dá recebe!

O Cristo Incomparável


Nenhum mortal pode a Ele comparar-se.
Mais formoso é Ele, que o mais formoso
Dentre os filhos dos homens,
Que preenchem os lugares celestiais.

-- S. Stenett
Sócrates ensinou durante 40 anos; Platão, durante 50 anos; Aristóteles, durante 40, e Jesus, somente 3 anos. Contudo a influência dos três anos de ministério de Cristo transcende infinitamente o impacto deixado pelos 130 anos de ensino daqueles homens, considerados os maiores filósofos de toda a Antigüidade. Jesus não pintou quadro algum; contudo algumas das pinturas mais refinadas de Raphael, Michelangelo e Leonardo da Vinci foram nele inspiradas.
Jesus não escreveu nenhuma poesia; entretanto Dante, Milton e multidões dos maiores poetas do mundo foram por Ele inspirados.
Jesus não compôs nenhuma música; todavia Haydn, Handel, Beethoven, Bach e Mendelssohn alcançaram a mais alta perfeição em melodia nos hinos, sinfonias e oratórias que eles compuseram em louvor ao Senhor.
-- Henry G. Bosch
Quando Jesus veio à região de Cesaréia de Filipe, ele perguntou aos Seus discípulos: "Quem diz o povo ser o Filho do homem?" Eles responderam: "Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas". Mas vós, continuou ele, quem dizeis que sou eu? "Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".
-- Mateus 16:13-16

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Igreja Apostólica Betlehem



NAASSÊ VENISHMÁ


"Também tomou o livro do pacto e o leu perante o povo; e o povo disse: Tudo o que o Senhor tem falado faremos, e obedeceremos. Então tomou Moisés aquele sangue, e espargiu-o sobre o povo e disse: Eis aqui o sangue do pacto que o Senhor tem feito convosco no tocante a todas estas coisas." (Exo 24:7-8)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

MAX LUCADO - VAMOS PENSAR UM POUQUINHO

Max Lucado –

Aqui vai um teste…

“Agora eu entendo por que os poderosos gostam de usar óculos escuros – os refletores os cegam para a realidade. Eles sofrem de uma ilusão de que o poder significa algo (não significa). Têm a impressão de que a autoridade terrena fará a diferença celestial (não fará).
Posso provar o meu ponto de vista? Faça o teste.
Cite os dez homens mais ricos do mundo.
Cite o dez últimos ganhadores do troféu Heisman.
Cite os dez últimos ganhadores o concurso de miss América.
Cite oito pessoas que ganharam o prêmio Nobel ou o Pulitzer.
Que tal então os dez últimos ganhadores do Oscar na categoria de melhor fotografia ou todos os vencedores do campeonato nacional da última década?
Qual resultado do seu teste? É, eu também não me saí muito melhor. É surpreendente como esquecemos rápido, não é? E estes são os melhores em suas áreas de atuação. Mas o aplauso acaba. Os troféus perdem o brilho. As conquistas são esquecidas.

Eis outro teste. Veja como você se sai.
Pense em três pessoas com quem você goste de passar o tempo.
Cite dez pessoas que lhe ensinaram algo que vale a pena.
Faça uma lista de cinco amigos que o ajudaram em um momento difícil.
Relacione alguns professores que se empenharam em ajudá-lo no decorrer de seus estudos.
Mais fácil? Também foi pra mim. A lição? As pessoas que fazem a diferença não são aquelas que acumulam credenciais, mas aquelas que se interessam por seus semelhantes.”

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Arca de Noé foi encontrada! Cientistas Afirmam!



Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma term localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.
O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos.
"Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%", disse Cing à agência turca Anadolu. "A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais", afirmou.
O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.
Não é a primeira vez que o grupo afirma ter encontrado a arca no Ararat, a montanha mais alta da Turquia e onde a Bíblia afirma que Noé desceu quando baixaram as águas do Dilúvio.

extraído de: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4404652-EI8147,00-Cientistas+afirmam+ter+encontrado+Arca+de+Noe+na+Turquia.html#tarticle

quinta-feira, 6 de maio de 2010

PERSEGUIDA SIM, DESANIMADA NUNCAAAA!!!!!!!!!

Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê quando tira os olhos do seu objetivo. Henry Ford


Quando tudo parece sair errado, quando você não tem nada em que se segurar, quando você já exauriu todas as opções e o futuro parece bastante incerto, então você realmente está pronto. Quando os obstáculo parecem ser intransponíveis, quando você foi abaixo de onde imaginou que poderia chegar, quando você esgotou o número de pessoas que poderiam ajuda-lo, então você – verdadeiramente – está pronto.

Você tem que ir tão longe lá para baixo antes de começar a escalada para cima? Não necessariamente, mas ajuda. E quando você estiver embaixo, considere isto. Quanto mais nocautes você experimentar, mas experiência você irá adquirir no seu retorno para cima.

Você está em baixo? Então você está pronto. Você neste momento histórico da sua vida pode experimentar o melhor de Deus, o melhor da Sua graça e misericórdia e começar a voltar para uma nova jornada que o levará para um patamar que nunca jamais você experimentou.


Para Meditação:

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. II Coríntios 4:8-9

domingo, 2 de maio de 2010

Final dos tempos - Profecias Bíblicas

Certamente, ouvireis falar de guerras e
rumores de guerras;
mas, não vos assusteis,
porque é necessário que tudo isso aconteça,
mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará
nação contra nação,
reino contra reino,
e haverá fomes
terremotos em vários lugares;
porém tudo isto é o princípio das dores. (Mt.24:6-8)

Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar,
trair e odiar uns aos outros; (Mt.24:10)

Se multiplicará a iniquidade,
o amor de muitos esfriará". (Mt 24,12)

O irmão entregará seu irmão à morte.
O pai, seu filho.
Os filhos levantar-se-ão contra seus pais
e os matarão". (Mt 10,21)
Quando começarem a acontecer estas coisas,
reanimai-vos e levantai as vossas cabeças;
porque se aproxima a vossa redenção". (Lc 21,28)

Quando virdes que vão sucedendo estas coisas,
sabereis que está perto o Reino de Deus". (Lc 21,31)

Velai sobre vós mesmos,
para que os vossos corações não se tornem pesados
com o excesso de comida,
com a embriaguez e
com as preocupações da vida;
para que aquele dia não vos apanhe de improviso". (Lc 21,34)

Como um laço cairá
sobre aqueles que habitam a face de toda a terra". (Lc 21,35)

Vigiai, pois, em todo o tempo e orai,
a fim de que vos torneis dignos de escapar
a todos estes males que hão de acontecer,
e de vos apresentar de pé diante do Filho de Deus". (Lc 21,36)
Haverá grandes terremotos por várias partes,
fomes e pestes,
aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

Sinais no sol, na lua e nas estrelas.
Na terra a aflição
Angústias se apoderarão das nações
pelo Bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

Homens desmaiando de terror,
a Expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra.
As próprias forças dos céus serão abaladas". (Lc 21,26)

Será pregado este evangelho do reino
por todo o mundo,
para testemunho a todas as nações.
Então, virá o fim. (Mt.24,14)

"Se aqueles dias não fossem abreviados,
criatura alguma escaparia;
mas por causa dos escolhidos,
aqueles dias serão abreviados". (Mt 24,22)

nesse tempo haverá grande tribulação,
como desde o princípio do mundo até agora não tem havido
e nem haverá jamais. (Mt.24,21)


"É pela vossa perseverança que alcançareis a vossa salvação". (Lc 21,19)

Logo em seguida à tribulação daqueles dias,
o sol escurecerá,
a lua não dará a sua claridade,
as estrelas cairão do firmamento,
e os poderes dos céus serão abalados.
Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem;
todos os povos da terra se lamentarão e
verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu,
com poder e muita glória.
E ele enviará os seus anjos,
com grande alarido de trombeta,
os quais reunirão os seus escolhidos,
dos quatro ventos,
de uma a outra extremidade dos céus.(Mat.24:29-31)

Quando virdes todas estas coisas,
sabei que está próximo, às portas o fim. (Mt.24:33)
Em verdade vos digo que não passará esta geração
sem que tudo isto aconteça.
Passará o céu e a terra,
porém as palavras de Deus não passarão.
Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe,
nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai (Mt.24:34-36).

Pois assim como foi nos dias de Noé,
também será a vinda de Jesus.
não perceberam, senão quando veio o dilúvio e
os levou a todos,
assim será também na sua vinda . (Mt.24:38-39)

Vigiai,
porque não sabeis em que dia
vem o Senhor. (Mt.24:42)

virá o Senhor
em dia em que não o esperam e
em hora que não sabem. (Mt.24:50)

"Então verão o Filho do Homem vir
sobre uma nuvem
com grande Glória e Majestade". (Lc 21,27)

Prepara-te, Ó Israel
para encontrar com o Senhor teu Deus!" (Am 4,12)